sábado, 18 de setembro de 2010

NOSSA HISTORIA

DADOS PESSOAIS:
     - Da noiva:
      Nome: Lizandreia Marques de Castro Rosa
      Data de nascimento: 03 de novembro de 1975
      Filhos: Um menino chamado Gustavo, 9 anos
      Profissao: Professora e Funcionaria Publica.
      Estado Civil: Solteira
      Observaçoes: Vivi durante 8 anos com o pai do meu filho, numa relação tumultuada e sem perspectiva nenhuma de progresso pois ele, apesar de ser uma boa pessoa era extremamente acomodado, nao buscava prosperar financeiramente e o reflexo da vida pobre que levavamos, interferia diretamente em nosso relacionamento. Definitivamente e impossivel tentar viver um amor em uma cabana. Foram 8 anos de uma vida sofrida e sacrificada!
     
     - Do noivo:
     Nome: Jurandir de Moraes
      Data de nascimento: 08 de julho de 1962
      Filhos: Dois: Cleverson Jurandir (25 anos) e Lucas (15 anos)
      Profissao: Chef de cozinha e empresario
      Estado Civil: Divorciado
      Observacoes: Teve dois relacionamentos igualmente infelizes.

      Pontos em comum: Somos colorados, cremos em Deus, somos esforçados e muito trabalhadores, queremos prosperidade financeira, sentimental e espiritual. Compartilhamos de gostos e opinioes semelhantes e os dois temos uma personalidade muito forte. Somos muito Romanticos.


Em 2006 fui sorteada para fazer o curso Normal no Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Chagas, em Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre onde morava. Meu relacionamento com o pai do meu filho ja estava muito mal. O respeito ja estava bem abalado, nossa vida financeira era um caos, brigavamos por tudo.... Dediquei-me quase que integralmente ao curso e com a convivencia com novas pessoas, com novas ideias e informaçoes, descobri uma nova mulher dentro de mim.... Descobri tambem a minha verdadeira vocação: ser professora. Foram dois anos de muita luta. Em 2 de setembro de 2007 me separei do pai de meu filho, mas ele so saiu de casa no dia 15  de novembro. Todos perceberam a minha mudança. Eu estava mais feliz e independente. No dia 29 de dezembro de 2007, ocorreu a minha formatura no Curso Normal (Magisterio). Ainda naquela noite, durante o jantar de formatura, decidi aceitar o convite de um casal de vizinhos meus para ir para a praia com eles. De madrugada ainda, saimos de Canoas em direção a praia de Quintao, em 3 carros. Eu nao conhecia ninguem alem da familia dos meus vizinhos. Ao chegarmos na casa alugada, tivemos que fazer uma grande faxina pois a casa estava inabitavel. Olhei para a pia e percebi que o estado era calamitoso: muita sujeira e rastro de ratos e baratas. Não pensei duas vezes: arregacei as mangas e comecei a trabalhar.
Em conversas com o Jurandir descobri que a primeira visão que ele teve de mim foi na saida de Canoas: Ele me viu saindo do carro e limpando minhas pernas e a bermuda que eu vestia e pensou que aquelas tres crianças fossem meus filhos e que o bebe havia vomitado em mim, quando na verdade eu havia pisado em coco de cachorro. Depois ele disse que ao chegar na praia a primeira coisa que chamou atenção dele para mim foi o fato de eu colocar a mao na massa para limpar a casa....
Mais tarde, ja com a casa toda limpa e arrumada, achei ele um metido, pois ele veio dar opinião numa conversa que nem sequer era com ele....
Logo em seguida, pouco antes do almoço, em volta da messa com os preparativos, eu ja sabia que ele e eu eramos os unicos solteiros da casa.... E todos os casais estavam se chamando por apelidos carinhosos: Era amor pra la, vida pra ca..... Entao brinquei com o pessoal dizendo que teria que arrumar alguem para chamar de amor tambem.... Entao o pai do meu vizinho disse que aquele baixinho estava solteiro e que era boa pessoa, e a minha visinha emendou: e ele sabe cozinhar! Ai eu brinquei: Se sabe cozinhar já é meio caminho andado. Essa foi a primeira vez que olhei nos olhos dele e percebi algo diferente.... Senti que era alguem especial! Naquela noite saímos para fazer um lanche e percebi que alem de tudo ele era ¨Familia¨ pois ficou pra cima e pra baixo com o filho dele que tinha 12 anos.
Mas foi no dia seguinte que tivemos mais tempo de estar juntos.... Era dia 31 de dezembro! Fomos a praia e brincamos bastante, conversamos.... À noite, resolvemos dar uma volta com as crianças e jovens e na saida de casa foi que ele me deu o nosso primeiro beijo. Voltamos, ceiamos e depois eu e ele fomos ao Clube Saudade dançar.... Foi uma noite incrivel! Logo fui percebendo que ele era uma pessoa realmente especial: alegre e ao mesmo tempo serio, respeitador, familia......


Mas no dia 2 de janeiro de 2008 de madrugada voltamos para casa e pensei que nao o veria mais....
Qual não foi minha surpresa quando ele me ligou.... Fiquei muito feliz! Marcamos de nos ver na sexta feira, dia 4 e foi quando conversamos e perguntei a ele que tipo de relacionamento estavamos tendo: Ele respondeu que havia gostado de mim de verdade e que queria namorar sério comigo! Fiquei muito feliz.... A partir daí nunca mais nos largamos!
O nosso amor nasceu derrepente,  e foi se tornando cada vez mais sólido a cada dia que passava!
Com o tempo descobri que ele era evangélico e fiquei mais feliz ainda, pois apesar de eu ser espirita na época, logo que me separei havia pedido a Deus em oração que se fosse para eu encontrar uma pessoa  para compartilhar a vida, que fosse um homem de Deus! (Meu ex marido era ateu e isso me chateava muito).





    




    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário