domingo, 26 de setembro de 2010

NOSSA HISTÓRIA PARTE 2 - NOSSAS CONQUISTAS

   Não fazia nem um mês que estávamos juntos e o Jurandir já estava me dando presentinhos! Me lembro que quando fui chamada para substituir uma professora na Amiguinhos do Saber, uma escolinha perto da minha casa em Canoas, ele comprou uns rabicós e piranhas para eu poder prender meu cabelo... Uma delicadeza que eu amei!quando fizemos um mes de namoro, ele me deu um perfume kaiak, da natura!
Nessa mesma época saiu o concurso para Monitor da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Fiz a inscrição mas não tinha dinheiro para pagar o boleto. Quando ele chegou em casa do trabalho (ele morava no Passo das Pedras em Porto Alegre) percebeu que eu estava triste e preocupada e eu comentei com ele sobre o concurso. No dia seguinte quando ele chegou do trabalho me entregou o boleto pago dizendo com carinho:  ¨Déinha, a minha parte eu fiz, agora eu quero que tu faça a tua parte: estude e passe.¨ Eu fiquei emocionada com o gesto dele. O Jura ainda me deu o dinheiro para comprar o polígrafo de estudo. Eu pedi desculpas a ele por estar dando tantas despezas. Sabe o que ele respondeu?   _ Não é uma despesa, Déia! Eu estou fazendo um investimento no teu futuro!
   Uma das coisas que eu gostava de fazer para ele era acordar cedinho e preparar o café... Ele dizia que não estava acostumado com ninguém fazendo nada para ele, que ele sempre se virou sozinho... Aí eu disse pra ele que ele teria que se acostumar por que eu sempre faria o que pudesse para deixá-lo feliz! E até hoje eu faço o café para ele pela manhã! É um ritual de amor que eu quero manter para sempre, pois eu sei que ele gosta...
   Quanto ao concurso, o investimento deu certo. Passei em 71° lugar e no dia 29 de setembro de 2008 assumi o cargo de monitora na EMEI Ilha da Pintada. Foi uma grande conquista para minha vida!
Mas a nossa primeira grande conquista veio com quatro meses de relacionamento. Em abril de 2008 adquirimos nosso primeiro carro: um fusca marrom ano 76. Nessa época o Jurandir já estava morando comigo em Canoas devido a facilidade para o meu trabalho na Amiguinhos do Saber já que eu não recebia passagens e precisava da experiência como recém formada! Nessa época também ajudamos a reformar toda a casa em Canoas! O Jurandir pintou todo o nosso lado da casa e a sala do meu pai, trocamos o parque por cerâmica. Arrumamos a fiação elétrica e o encanamento de água. Me lembro muito bem do Jura arrancando os parques de picareta. A casa foi toda reformada e ficou um show.
   O fusquinha era um xodó, mas era muito pequeno para quem tem filhos. Com o meu primeiro salário como funcionaria publica, trocamos a nossa baratinha por um Opala de Luxo, ano 75. Entregamos o fusquinha como parte da entrada e parcelamos em 11 parcelas o saldo. Isso foi no dia 31 de outubro de 2008.
No final desse ano tivemos problemas de relacionamento com meu pai e como quem casa quer casa... No dia 17 de janeiro nos mudamos para uma pequena casa de duas peças em Eldorado do Sul. Eu estava pela primeira vez indo morar longe da minha família. Era a minha independência tão desejada! A casa era pequenina, mas cheia de amor.
   Também adquirimos vários eletrodomésticos e móveis.
Foi um  ano e meio muito abençoado. Mas assim como o fusca, a casinha de duas peças ficou pequena demais e precisávamos nos mudar: Deus então providenciou um lugarzinho abençoado para nós. Só o nosso quarto é do tamanho da casinha onde morávamos. Ainda tem outra peça grande, cozinha separada e um banheiro maior.  
Creio  que ainda conquistaremos muitas coisas, com as bênçãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário